• Auteur : http://www.andesengineering.com/BlueMarbleViewer/
  • Date : 18 de Junho de 2004 (16 de Junho de 2004)
  • Licence : GNU General Public License link_license
  • Logiciel : Blue Marble Viewer (Notice Framasoft)

Blue Marble Viewer

Blue Marble Viewer é um software que permite visualizar o banco de imagens Blue Marble da NASA. Estas imagens da Terra em verdadeiras cores tomadas por uma série de satélites possuem uma precisão da ordem do quilómetro. Graça à tecnologia de Open Scene Graph, instrumento de desenho 3D também livre, Blue Marble Viewer coloca estas imagens de resolução elevada sobre um globo com o qual pode-se interagir: rotações e zooms.

Mas a qualidade e a precisão têm um preço. Para poder visualizar imagens da Terra tão precisas, é necessário ter uma quantidade de memória suficiente. E de uma ligaçao Internet robusta! O software é constituído de dois pacotes : o primeiro, de 32 Mo, contem o programa ele mesmo mais uma representação da Terra de baixa resolução; o segundo contem as vistas de resolução elevada, e pesa... 260 Mo! Isto resfriará mais de um, é certo...

Blue Marble Viewer funciona perfeitamente com o primeiro pack unicamente: pode divertir-se percorrer o nosso planeta sem problema. Por entanto, todo o interesse reside no modo de gestão das imagens ultraprecisas da Nasa. Sem o segundo pacote, os zooms perdem do seu sabor.

Blue Marble Viewer é por conseguinte interessante apenas para os proprietários de máquinas potentes, com um processador que gira mais de 1 GHz e uma memória virtual de 200 Mo e mais (valores totalmente empíricos deduzidos dos testes efectuados). O jogo vale contudo a pena.

Commentaires

<< Poster un message >>
:: question :: précision :: avis :: commentaire :: bug ::

Informations complémentaires

Informations générales

Juste une image

One Woman Show One Woman Show
Creative Commons BY